24/11/2012 - BLACK FRIDAY
Procon-SP notifica empresas que participam da Black Friday
Organizador do evento bloqueou cerca de 500 ofertas do site da Black Friday
Por Welington Vital
SÃO PAULO – O Procon-SP notificou nesta sexta-feira (23) as empresas que participam da Black Friday devido aos indícios de maquiagem nos descontos oferecidos. Entre as empresas estão o Extra (loja física e virtual), Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Walmart, Saraiva e Fast Shop.
As denúncias foram feitas por consumidores nos canais de atendimentos do Procon. O organizador do evento, o Busca Descontos, também será notificado para prestar explicações sobre problemas que o consumidor teve ao não conseguir o acesso em alguns links e sites de lojas.
As empresas têm até a próxima sexta-feira (30) para prestarem esclarecimentos.
O que dizem as empresas
Até o momento da publicação desta matéria as assessorias de imprensa do Extra, Ponto Frio, Americanas e Submarino não emitiram posicionamento sobre o assunto.
O Walmart informou que não foi formalmente notificado pelo Procon e que não recebeu nenhuma reclamação de consumidores em nossa central de relacionamento com o cliente nesse sentido. Todos os produtos participantes da promoção estão claramente identificados com um selo Black Friday.
"Nesta edição do Black Friday, superamos nossas expectativas, com resultados cinco vezes maior do registrado no evento passado. Mesmo com a alta demanda, atendemos a todos os pedidos. Nossa transparência e compromisso com preços baixos são reconhecidos pelos nossos consumidores, que nos destacaram nas mídias sociais com menções positivas", informou a empresa por meio de sua assessoria de imprensa.
As assessorias da Saraiva e Fast Shop não foram encontradas.
O Busca Descontos informou que o site do evento teve lentidão no início da madrugada devido ao número de acessos que registrou picos de 75 mil acessos simultâneos que comprometeu a navegação por alguns momentos.
Maquiagem de preços
Muitos consumidores se queixaram dos descontos oferecidos em algumas ofertas. A equipe do portal Busca Descontos já bloqueou cerca de 500 ofertas do site do Black Friday.
“É lamentável que algumas lojas ainda insistam em fazer maquiagem de preço. Contamos com a ajuda dos consumidores nesse momento, para que denunciem as ofertas falsas", afirmou CEO do Busca Descontos, Pedro Eugênio.
O Busca Desconto informou que a Black Friday será estendida até as duas horas da manhã para atender a demanda de consumidores.
Fonte: PROCON
Via de Pedestre Antonio Jose de Oliveira Neto
(11) 965368911 oi Whatsapp
E-mail: pontesfmera@gmail.com
iniciar atendimento online
www.josepontescorretordeimoveis.com © 2024. Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.