15/04/2015 - contrução da linha6 Laranja
Os trabalhos para a construção da Linha-6 Laranja, do metrô de São Paulo, tiveram início nessa segunda-feira (13). Ela ligará a região Noroeste ao centro da capital paulista e, quando estiver pronta, deverá transportar uma média de 633 mil pessoas por dia. A estimativa, segundo o governo de São Paulo, é que o trajeto, hoje feito em uma hora, passe a durar 23 minutos.
A escavação começou na Avenida Otaviano Alves de Lima, na Freguesia do Ó, zona Norte da cidade de São Paulo. A obra será toda subterrânea, com uma linha de 15,3 quilômetros de extensão.
A Linha 6-Laranja terá 15 estações: Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Sesc Pompeia, Perdizes, PUC-Cardoso de Almeida, Angélica/Pacaembu, Higienópolis/Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim. Ela oferecerá quatro pontos de conexão com o restante da rede metroferroviária: Linha 7-Rubi (Água Branca), Linha 8-Diamante (Água Branca), Linha 4–Amarela (Higienópolis/Mackenzie) e Linha 1-Azul (São Joaquim).
A obra será realizada, integralmente, pelo setor privado, desde a construção da linha até a aquisição dos trens. Depois, a concessionária Move São Paulo será responsável pela operação por 19 anos.
A construção deve gerar, aproximadamente, nove mil novos postos de trabalho diretos e indiretos. O custo do contrato é de R$ 9,6 bilhões e a obra deve estar pronta até 2020.
Com informações do Governo do Estado de São Paulo
Fonte: Natália Pianegonda
Via de Pedestre Antonio Jose de Oliveira Neto
(11) 965368911 oi Whatsapp
E-mail: pontesfmera@gmail.com
iniciar atendimento online
www.josepontescorretordeimoveis.com © 2024. Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.