20/12/2012 - ECONOMIA
Caixa passa a financiar despesas com cartório e ITBI no crédito imobiliário
Segundo a instituição, podem ser incluídas taxas de registro e escritura, até o limite de 4% do empréstimo tomado
Por Gladys Ferraz Magalhães
SÃO PAULO – Os tomadores de crédito imobiliário da CEF (Caixa Econômica Federal) podem, desde a primeira semana de dezembro, financiar despesas com cartório e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) ao contratar empréstimo para a compra do imóvel.
De acordo com a instituição, podem ser incluídas taxas de registro e escritura, dentre outras despesas cartorárias e de ITBI, até o limite de 4% do empréstimo tomado. Vale lembrar, que os valores destas despesas variam conforme a localidade onde o cartório estiver situado.
Crédito imobiliário
Na opinião do diretor executivo de Habitação e Governo da Caixa, Teotônio Rezende, a medida trará às famílias mais tranquilidade para obter o financiamento imobiliário. “Com esta nova opção, a Caixa amplia ainda mais o acesso à moradia própria, proporcionando planejamento e facilidade de pagamento das despesas”, argumenta.
Até a primeira semana de dezembro, a CEF alcançou R$ 93,7 bilhões em contratações do crédito imobiliário, montante 33,1% superior ao registrado em igual período do ano passado
Fonte: GOVERNO
Via de Pedestre Antonio Jose de Oliveira Neto
(11) 965368911 oi Whatsapp
E-mail: pontesfmera@gmail.com
iniciar atendimento online
www.josepontescorretordeimoveis.com © 2024. Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.