Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Contato Quem Sou Venda seu Imóvel Pesquisa Completa Financiamento Notícias Parceiros Links Úteis Correspondente Bancário ATENDIMENTO ONLINE CADASTRO MINHA CASA MINHA VIDA DICAS DE DECORAÇÃO QUAL IMÓVEL VOCÊ PROCURA?
 (11) 965368911 oi Whatsapp  Via de Pedestre Antonio Jose de Oliveira Neto

Tradução  

Notícias

4 erros que você não pode cometer ao fazer um financiamento imobiliário

20/08/2017 - erros na hora de comprar um imóvel

4 erros que você não pode cometer ao fazer um financiamento imobiliário

17 AGOSTO 2017

O financiamento imobiliário é uma das formas mais populares de adquirir a tão sonhada casa própria.

Mas apesar dessa ser a principal alternativa escolhida pelos brasileiros, não são poucos os casos em que, por conta de pequenos erros, a compra do imóvel não ocorre como o esperado, transformando o sonho em um verdadeiro pesadelo.

Mas não há motivos para se preocupar! Hoje, mostraremos os 4 maiores erros que você não pode cometer ao fazer um financiamento imobiliário. Confira:



 

1. Demorar para entregar os documentos

Até pelo fato de envolver valores consideravelmente elevados, a liberação de um financiamento imobiliário requer a apresentação de uma série de documentos, de vendedores, compradores e também do imóvel. Muitas pessoas cometem o erro de atrasar a entrega da documentação, o que pode retardar o andamento do processo.

Além disso, vários documentos exigidos possuem data de validade, como a certidão de casamento e as negativas. Portanto, dependendo do atraso, pode haver necessidade de emitir novas vias, inclusive dos documentos das outras partes do negócio — o que pesará diretamente no bolso.

Para não correr riscos, a partir do momento em que você se decidir pela compra do imóvel, procure reunir a documentação necessária para que a liberação do crédito ocorra o quanto antes.

2. Assumir parcelas que excedem a capacidade de pagamento

No afã de conseguir o imóvel dos seus sonhos, muitos compradores deixam de lado o bom senso e assumem parcelas maiores do que realmente podem pagar. Antes de assumir um compromisso de longo prazo, tenha certeza de que terá condições de quitar as prestações sem comprometer por completo a sua qualidade de vida.

Uma prática muito comum é a composição de renda, utilizada para aumentar o valor da margem consignável e, assim, conseguir financiar um imóvel de maior valor. É preciso ter cautela, especialmente nos casos em que só um dos participantes será, na prática, o responsável pelo pagamento.

O ideal é projetar, com o maior realismo possível, como ficaria o orçamento mensal com o valor das parcelas e, se for o caso, da taxa de condomínio. Para tanto, faça um controle rigoroso de seus gastos, a fim de saber quanto sobra no final do mês e quais despesas podem ser cortadas ou readequadas. 

3. Desconsiderar os demais gastos envolvidos

Não só das parcelas mensais é composto o financiamento imobiliário. É preciso ter muito cuidado com os gastos envolvidos para não começar uma nova fase da sua vida com a corda no pescoço.

É importante levar em conta, por exemplo, as despesas que antecedem a liberação do crédito, como a taxa de vistoria, o ITBI e a emissão das certidões atualizadas, além das despesas cartoriais. 

Pesam na balança também os gastos com a mudança e eventuais reparos no imóvel novo, bem como a compra de móveis e eletrodomésticos. Para quem vive de aluguel, a própria desocupação do imóvel pode trazer uma série de custos adicionais.

A preocupação está em evitar que seja necessário pegar um empréstimo para arcar com tais gastos. Nesse caso, a parcela do empréstimo iria se somar ao financiamento, o que poderia causar um efeito devastador no orçamento. 

4. Não pesquisar as opções de financiamento imobiliário

É incrível que, na iminência de fechar um negócio que vai impactar nas suas vidas por vários anos, as pessoas deixem de pesquisar todas as opções disponíveis.

Não cometa esse erro: vale a pena dedicar um tempo para correr atrás das informações e conferir as vantagens oferecidas pelas várias instituições que trabalham com o crédito imobiliário.

Tenha sempre em mente que, em um contrato de longo prazo, cada ponto percentual a menos pode representar uma grande economia no final das contas.

Merecem atenção especial as condições e exigências peculiares de cada instituição, como o percentual do valor do imóvel que você pode financiar e a quantidade de parcelas. Por isso, avalie as melhores ofertas e faça a sua escolha!

E você, está preparado para não cometer erros no financiamento imobiliário? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários!

entre em contato e Receba informações de im´veis que se enquadra no seu perfil, temos imóveis prontos, em construção e na planta.
Telefone 11-965368911 WhatsApp




Fonte: blog MRV

Outras Notícias

Linha 6-Laranja do Metrô terá obras retomadas pela Acciona

Obras estão paradas desde 02 de setembro de 2016 ADAMO BAZANI/ALEXANDRE PELEGI A linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo (Vila...

Prefeitura de São Paulo lança o programa habitacional. QUEM PODE PARTICIPAR?

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e da Companhia Metropolitana de Habitaç&a...

De acordo com coordenadora da União de Movimentos de Moradia (UMM), famílias de baixa renda das cidades médias e das regiões metropolitanas e capitais "estão sem nenhuma política habitacional"

São Paulo – Em reunião com movimentos nacionais que lutam por moradia no campo e nas cidades na última quinta-feira (31), o...

Imóveis do Minha Casa Minha Vida se tornam a bola da vez no mercado imobiliário

Mais da metade do número de imóveis que foram vendidos no último trimestre de 2019 no Brasil estão enquadrados no Programa...

Como está seu SCORE? veja como aumentar

Você sabe o que é score de crédito e como aumentá-lo? É a pontuação que uma pessoa obtém atrav&...

Governo irá repassar mais R$ 100 mi para o Minha Casa Minha Vida

Recursos serão liberados na próxima semana. Nesta já foram liberados R$ 443 mi para obras que estavam em andamento O gov...

MINHA CASA MINHA VIDA CORRE O RISCO DE PARAR EM 2020

Diante de um cenário dramático de necessidade de corte de despesas em 2020, o governo avalia suspender novas contratações ...

QUER COMPRAR OU VENDER UM IMÓVEL? VEJA QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIO DO IMÓVEL, VENDEDOR E COMPRADOR

Antes de assinar o contrato de financiamento imobiliário com a Caixa Econômica Federal, é preciso apresentar uma lista de document...

Caixa fará mudança histórica no crédito imobiliário, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro informou que anunciará na próxima terça-feira (20) mudanças nas regras de concessão de ...

Novo ‘Minha Casa’ deve ter aluguel em vez de posse na faixa de menor renda

Segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, avaliação é que, na faixa 1 do programa, onde os im&oac...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1
Entrar em contato

 Via de Pedestre Antonio Jose de Oliveira Neto

 (11) 965368911 oi Whatsapp

 E-mail: pontesfmera@gmail.com

iniciar atendimento online

www.josepontescorretordeimoveis.com © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.